O Brasil possui a segunda maior população negra do mundo após a Nigéria, com um olhar voltado às riquezas que podem ser geradas em torno das necessidades de consumo desta população, o Instituto Azusa vem trabalhando em parcerias com governos, instituições, empresas e universidades, com o propósito de dar formação e capacitação a jovens negros brasileiros, africanos e refugiados, nos negócios entre Brasil, Africa e demais países ligados ao projeto.

 

Além do nosso trabalho no Brasil, o Instituto Azusa tem formado bases de apoio em vários países, capacitando profissionais em busca de grandes negócios, facilitando assim, o acesso rápido às informações de mercado e o fechamento seguro de negócios internacionais entre compradores e fornecedores.

 

No Brasil, o Instituto Azusa tem realizado o Prêmio Internacional Africa Friends voltado a governos, empresas, instituições e personalidades que se destacaram ao longo do ano por suas ações humanitárias.

 

No decorrer da semana do Prêmio, são realizados fóruns internacionais de negócios, empregabilidade e capacitação, religiosidade, cultura e tolerância religiosa, além de realizar ações humanitárias, educacionais, culturais e esportivas.

Se quiser falar conosco, teremos o maior prazer

Comendador Sergio Melo

O Reverendo é Doutor Honoris Causa na luta contra a discriminação racial e inclusão social dos afrodescendentes no Brasil.

Atualmente é Pastor Sênior da Igreja Azusa Brasil, preside o Instituto AZUSA e também é Presidente da Rede Mundial de Pastores HOME IN FIRE MINISTRIES. O Reverendo é Comendador no Brasil, Jornalista e superintendente da Bronks TV.

O Reverendo tem desenvolvido trabalhos humanitários no Continente Africano, Continente Europeu, Estados Unidos, Honduras, Chile, Argentina, Egito, Israel, República Dominicana, Equador, na realização de projetos humanitários voltados à inclusão e diversidade étnica no mundo.

No Brasil, através do Instituto Azusa, o Reverendo tem realizado o evento “Prêmio Internacional Africa Friends”, evento internacional voltado aos valores da África e dos afrodescendentes brasileiros, em parceria com diversas instituições como: Governo Brasileiro, Citibank, FEBRABAN, Ordem dos Advogados do Brasil – SP, FIEMS, SENAI, SEBRAI, Universidade Braz Cubas, UNG, FIG, Universidades Federais, Universidades Estaduais, Escolas públicas de ensino médio, Igrejas e ONGs. Ao longo da semana em que o evento é realizado, são ministradas palestras sobre: Empregabilidade para jovens negros, Racismo Institucional, Empreendedorismo, Capacitação Profissional, normas ESG, 17 ODS, Qual caminho para a universidade, além de música, esporte, cultura e lazer.

 

Através do Instituto Azusa, o Reverendo Sergio Melo tem desenvolvido vários eventos e intercâmbios internacionais com líderes religiosos, professores, empresários e governos de várias nações. Além disso, viaja para vários países e estados brasileiros ministrando uma mensagem encorajadora e impactante. Seu trabalho contra a discriminação racial, tolerância religiosa e defesa dos imigrantes e refugiados africanos no Brasil tem sido reconhecido por várias entidades governamentais e não governamentais.

 

O Reverendo foi ganhador do XVI Prêmio Magnífico, ao lado de celebridades das principais emissoras de televisão brasileira, é ganhador do Prêmio Benedicto Galvão concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil – SP, e é ganhador do prêmio “Dia da África” pelo Centro Cultural Africano, além de receber várias outras homenagens de organizações governamentais, conselhos de pastores no Brasil e de várias nações do mundo.

O Reverendo é casado com a Enfermeira Padrão Mara Melo há 35 anos e é pai de 4 filhos: Murilo, Aline, Matheus e Serginho.

Utilizamos cookies para fornecer uma experiência mais relevante ao usuário. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de TODOS os cookies deste site. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade

Abrir bate-papo
1
Ola!